Campanha publicitária incentiva turismo na Região Serrana

12 jun

Rio 40° de Aventura divulga as atrações turísticas de Petrópolis, Teresópolis e Friburgo

A Região Serrana está em cartaz na mídia. Para divulgar as atrações turísticas das cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo e ajudar a movimentar a economia na região, o Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Turismo, lançou a campanha publicitária Rio 40° de Aventura. O objetivo é fortalecer a imagem da serra fluminense como destino turístico atraente.

Rio 40º

A campanha publicitária Rio 40° de Aventura tem o objetivo de fortalecer a imagem da serra fluminense como destino turístico atraente


Os anúncios estão sendo veiculados na TV aberta e a cabo, cinema, internet, mobiliário urbano, rádios, jornais e revistas. A campanha está estruturada nos seguintes segmentos de turismo: ecoturismo, serra, aventura, gastronomia, cultura e eventos de negócios. As filmagens, que foram produzidas em maio, serão veiculados em todo o Estado do Rio até o dia 30 de junho.

Para o secretário de Turismo, Ronald Ázaro, a campanha chegou num momento ideal, o inverno, quando as cidades serranas atraem muitos visitantes. Segundo Ázaro, a iniciativa será importante para a reestruturação econômica da região, atingida pelas chuvas do início do ano.

– Além dos turistas que tradicionalmente vão para a serra durante o inverno para aproveitar o clima frio, a campanha vai atingir ainda os milhares de visitantes que estarão na cidade do Rio de Janeiro participando da Rio+20. É o momento ideal para divulgar Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, que têm no turismo uma ferramenta fundamental para a geração de empregos e renda na região – afirmou Ázaro.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: